domingo, 28 de Abril de 2024  20:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2014

Aveiro: “Resultados só podem ter sido conseguidos por técnicos tão motivado como a média nacional" – José Afonso.


A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga diz que os riscos apontados pela Ordem dos Médicos “não correspondem à ...

A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga diz que os riscos apontados pela Ordem dos Médicos “não correspondem à verdade" e cita os números para mostrar que o Centro Hospitalar funciona bem. A Ordem fala numa realidade marcada pela crispação e pela falta de meios que deixa o CH à beira da rotura mas o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, José Afonso, promete esclarecer essas dúvidas em reuniões com a Ordem e os sindicatos.

"Os resultados só podem ter sido conseguidos à custa de médicos, enfermeiros, técnicos e restante pessoal, pelo menos tão motivado como a média nacional".

José Afonso diz não aceitar a linguagem das críticas de Carlos Cortes "tanto na forma, como no conteúdo veiculado por não corresponder à verdade", e salienta que o Centro Hospitalar integra na sua estrutura orgânico-funcional mais de 1 600 colaboradores, pelo que "na atual conjuntura é difícil agradar a todos".

O presidente da administração argumenta com a comparação de resultados no final do 1.º trimestre de 2014, face a período homólogo de 2013, indicando a redução da taxa de cesarianas de 31,7%, o aumento da percentagem de cirurgia segura em 45,3%, a redução em 70,6% do recurso a prestadores externos para realização de meios complementares de diagnóstico, ou o aumento da taxa de ocupação do Bloco Operatório do Hospital de Aveiro, de 74% para 92%, entre 2011 e 2013.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®